BLOG

Por Luis Grandeza, Gerente de Cultura da FMC

Queridinho dos brasileiros e de muitas partes do mundo, o café é uma iguaria que chegou ao Brasil por volta do século XVIII e se tornou uma das principais mercadorias de exportação da economia brasileiras nos anos seguintes, garantindo as divisas necessárias à sustentação durante o período de Imperialismo e República Velha.

Com origem na região das montanhas da Etiópia, o café ganhou o mundo e hoje é uma das principais culturas do agronegócio brasileiro, sendo cultivado com muito orgulho por produtores espalhados por diversas regiões do país. 

Atualmente, o Brasil produz duas espécies de café, o Arábica e o Conilon (Robusta). A primeira variedade está concentrada nos estados de Minas Gerais – maior produtor do país -, São Paulo e Paraná. Já o Conilon (Robusta) é mais comumente encontrado no Espírito Santo, Rondônia e Sul da Bahia.

E para dar suporte a essa grande produção, cafeicultores ao longo dos anos investiram em estrutura, tecnologia, maquinários e pesquisa para evoluir e assegurar o avanço da produção brasileira, se tornando esse ícone mundial do setor.

A FMC, empresa de ciências para agricultura, que há anos investe inovações para o agronegócio, sabe do esforço e do orgulho do produtor – e de toda a cadeia produtiva -, na produção do café nacional. Nas últimas décadas, a adoção das melhores técnicas de manejo e tecnologias inovadoras levaram o café brasileiro para outro patamar, focando não só na produtividades, mas também na qualidade da bebida.

Luis Grandeza, Gerente de Cultura da FMC

Compreendemos que o cafeicultor e sua lavoura estão expostos a diversas ameaças durante as fases do cultivo. Por isso, queremos usar nossa capacidade de pesquisa, desenvolvimento e inovação para ajudá-lo a cuidar do seu cafezal com as melhores soluções de proteção.

Sabemos que cada grão de café é motivo de orgulho, então buscamos estar ao lado do produtor para oferecer soluções completas e inovadoras de acordo com cada uma das necessidades em todo o ciclo da cultura do café, gerando alta performance e melhor qualidade dos grãos.

Ou seja, ao lado do cafeicultor queremos dar suporte e construir junto um novo capítulo na história do café, gerando resultados positivos, nos seus negócios, na sua família e de todos os brasileiros, afinal, quem não gosta de um cafezinho? 

Sobre a FMC
A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

FMC e o logotipo da FMC, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.

Compartilhe

11 respostas para “Cada grãos de café é motivo de orgulho!”

  1. Aqui é a Amanda Dias, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

  2. Aqui é a Mariana De Oliveira, gostei muito do seu artigo
    tem muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

  3. Aqui é a Mariana De Oliveira, gostei muito do seu artigo
    tem muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

  4. Oiii tudo bem ? Espero que sim !
    Adorei seu artigo muito bom mesmo;
    Sucesso 🙂

  5. Track phone disse:

    Mobile Phone Monitoring App – hidden tracking app that secretly records location, SMS, call audio, WhatsApp, Facebook, Viber, camera, internet activity. Monitor everything that happens in mobile phone, and track phone anytime, anywhere.

  6. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://accounts.binance.com/sk/register-person?ref=T7KCZASX

  7. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  8. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

  9. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  10. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

  11. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *